Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Yorkshire 11 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça
Yorkshire Terrier

A Raça Yorkshire Terrier é um pequeno cão pertencente ao grupo dos terrier. Ele é um dos chamados cães de colo e pode ser mantido como um cão de família. Tem suas origens na Inglaterra e na Escócia. Ele também é carinhosamente chamado de Yorkie.

Curiosidades

Yorkshire 10 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça
  1. Yorkshire Terrier é uma raça de cães muito popular, por seus donos são chamados carinhosamente de York.
  2. Apesar de sua aparência fofa, eles são cães muito teimosos e agressivos, eles não têm medo de cães ainda maiores.
  3. Yorkies crescem até uma altura máxima de 20 cm, pesando não mais que 3 kg.
  4. Esses cães vêm da Inglaterra. Seus ancestrais foram criados para caçar ratos que se multiplicaram na Inglaterra medieval. É daí que vem seu nome moderno.
  5. Yorkies, apesar de seu pequeno tamanho, amam se movimentar. Eles gostam de praticar esportes e correr em parques.

Origem e história da raça

Yorkshire 1 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

O Yorkshire teve seus ancestrais na Grã-Bretanha. Este cão foi criado lá no início do século 19, especialmente entre a classe trabalhadora.

Devido às difíceis condições de vida dos trabalhadores dos distritos industriais, não havia espaço para um cachorro grande. Assim, cães terrier pequenos foram usados ​​para proteção e controle de pragas.

Desse modo, eles foram capazes de proteger o local de residência de visitantes indesejados. Sua presa incluía ratos e camundongos, e ele também foi capaz de afugentar raposas com sucesso.

Era até possível caçar coelhos com esse terrier, que penetrava na toca. Há uns bons 150 anos, o Yorkie começou a ser mantido como um cão de colo.

E assim a criação direcionada desses animais começou. O foco estava no desenvolvimento de certas características ópticas, que deram ao Yorkshire de hoje sua forma e seu pelo sedoso e brilhante.

Foi somente após a criação planejada que as muitas raças individuais de terrier com suas diferentes aparências distintas surgiram. Anteriormente, nenhuma distinção era feita entre os subgrupos individuais de terrier.

Eles também eram muito mais pesados ​​do que os Yorkies de hoje. Diz-se que pesavam até 6 kg. Em 1873, o Yorkshire Terrier foi aceito no Kennel Club e em 1912 foi registrado na Alemanha.

Características físicas

Yorkshire é o menor do grupo de terriers. Mesmo que seu tamanho exato não esteja especificado na norma, geralmente tem uma altura de 18 a 23 cm

O Yorkie deve pesar no máximo 3,2 kg. O que se chama a atenção no aspecto externo é certamente a pelagem fina, longa e lisa, que se estende até as patas.

Personalidade do Yorkshire

Yorkshire 2 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Mesmo que as dimensões do Yorkshire não sejam impressionantes, o Yorkie tem um temperamento forte e uma grande autoconfiança que não deve ser subestimada.

O Yorkie é um verdadeiro terrier por dentro e deve ser tratado dessa forma. Yorkshire Terriers são animais muito ativos, mas também brincalhões.

Ele vai aproveitar ao máximo o tempo e o carinho com seu dono.

O Yorkie tem uma aparência fofa, mas ao mesmo tempo também tem uma forte autoconfiança. Portanto, pode acontecer que ele expresse sua posição e opinião em voz alta para outros cães – ainda maiores.

Principalmente em posições elevadas, como no braço do dono ou na cesta da bicicleta, ele se sente superior aos outros. Para que esse comportamento não adquira traços agressivos, o Yorkie deve ser educado cedo e consistentemente.

Geralmente, há mais energia e vontade no pequeno corpo do Yorkshire do que você imagina. Eles ficam felizes em explorar impiedosamente sua aparência inofensiva para obter vantagens.

Ele também tem um instinto de caça herdado de seus ancestrais. Isso é testado em brinquedos ou em pequenos roedores ou pássaros.

O Yorkshire Terrier é ideal para família. Contanto que você aprecie sua personalidade especial e o respeite o suficiente, ele é definitivamente um cão muito amoroso que pode ser facilmente integrado a uma família.

Saúde e doenças típicas

Os cães pequenos, assim como as raças maiores, também sofrem de certos problemas de saúde.

Além de inúmeras alergias possíveis, várias outras doenças podem ocorrer no Yorkshire Terrier. São essas:

Hipoglicemia

Yorkshire 3 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Os cães afetados por essa condição sofrem com a rápida redução dos níveis de glicose no sangue, e isso geralmente acontece em algumas raças, como Yorkshire.

Isso geralmente ocorre nos primeiros meses de vida do cão, desde o nascimento até os 4 meses, mas também pode ocorrer em um Yorkshire adulto.

A hipoglicemia é uma condição na qual o corpo não consegue regular o nível de glicose no sangue adequadamente e a concentração de glicose torna-se muito baixa.

Pode afetar as habilidades motoras e a função cerebral do seu cão. Estima-se que vários fatores, como estresse e falta de alguns nutrientes importantes, sejam a causa dessa condição.

Luxação patelar

É um evento que ocorre quando a patela sai de sua posição normal no final do fêmur. É uma anomalia frequente em cães pequenos.

Os sintomas mais comuns são mancar, uma forma estranha de andar e a dificuldade do cão em dobrar totalmente as patas traseiras.

Esses sintomas podem aparecer e desaparecer e os filhotes geralmente continuam a andar, mesmo quando a rótula está deslocada. Só quando a rótula sai do lugar é que eles sentem uma dor intensa.

Para casos leves a moderados, a terapia anti-inflamatória e repouso completo são geralmente prescritos por cerca de alguns meses, mas se o problema persistir, a cirurgia pode ser necessária.

Colapso da traqueia

Yorkshire 4 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Traqueia colapsada é outro problema comum que afeta cães de pequeno porte à medida que sua traqueia se estreita ou colapsa. Isso ocorre quando os anéis cartilaginosos perdem força devido a uma fraqueza congênita.

Em alguns casos, pode ocorrer quando um cão pequeno como Yorkshire está na coleira.

Puxar com muita força a coleira do cão pode causar o colapso da traqueia. Para isso, você deve sempre usar um bom arreio para cães em vez da coleira.

Os cães com este problema apresentam respiração ruidosa e difícil, sons sufocados e tosse moderada ou intensa.

Durante a fase de tratamento, mantenha seu cão longe de possíveis fontes de irritação, como fumaça de cigarro ou purificadores de ar.

Yorkies de criação saudável podem atingir uma idade de até 15 anos. No entanto, a expectativa de vida de espécimes menores ou cães criados para a beleza é muito menor.

Além disso, os Yorkshire são propensos a problemas dentários e geralmente precisam visitar o dentista canino algumas vezes durante a vida para lidar com o tártaro e outros problemas.

Cuidados com a Raça Yorkshire

Yorkshire 5 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

A pelagem do Yorkshire é sedosa sem subpelo. Assim, a estrutura lembra o cabelo humano, cresce ao longo da vida e não cai, o que significa que esta raça não perde pelo. York, no entanto, requer cuidados sistemáticos.

Os tratamentos devem ser realizados com cuidado para não estressá-lo e não causar-lhe dor, caso contrário, um Yorkie adulto pode se rebelar contra eles.

Cuidar de um representante desta raça requer habilidade e experiência, por isso é melhor contar com a ajuda de um tratador experiente. Cosméticos para humanos não devem ser usados ​​porque podem causar reações alérgicas.

Todos os dias você deve pentear os pelos da cabeça e do corpo do Yorkshire com um pente de metal (fino e grosso) e uma escova com fios de metal.

Alimentação para Raça Yorkshire 

Yorkshire 6 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Os yorkshire terriers são um pouco exigentes para comer, razão pela qual são considerados uma raça difícil de agradar e requerem muitos cuidados.

Algumas famílias optam por ter um cão grande, mas hoje em dia muitas pessoas preferem cães pequenos.

Esses terriers são valentes, curiosos, animados e determinados. Embora a parte da alimentação seja um pouco complicada com cães pequenos, o que os torna populares é sua personalidade forte e alegre.

Yorkies são mimados desde a era vitoriana, quando eram considerados companheiros da moda pelas famílias da alta sociedade europeia. Assim, isso poderia explicar por que muitos deles são exigentes quando se trata de comer.

Os yorkshire terriers também têm necessidades dietéticas especiais, pois têm estômagos pequenos e, como outras raças pequenas, bocas muito pequenas, o que os torna propensos a doenças dentárias devido ao fato de sua boca está superlotado com dentes e a comida fica presa facilmente entre os dentes.

Como não podem consumir grandes quantidades de comida de uma só vez, devem ser alimentados várias vezes ao dia.

Eles também são propensos a cáries, problemas digestivos e baixos níveis de açúcar no sangue, por isso é importante alimentá-los com alimentos de alta qualidade em porções adequadas.

As necessidades calóricas da raça Yorkshire

Yorkshire 7 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Em geral, os cães pequenos precisam de um alimento com maior conteúdo calórico do que os cães maiores.

Assim, a quantidade correta de comida e a frequência com que ela deve ser fornecida depende da idade de Yorkshire e da quantidade de exercícios que ele faz.

Mas em geral, um cão precisa consumir 60 calorias por quilo de peso para manter seu peso ideal.

Um cão que faz poucos movimentos e pesa menos de 4 quilos, como um Yorkshire, queima em média 40 calorias por dia. Portanto, quanto menos exercício o cão fizer, menos necessidades calóricas serão.

E como os cães Yorkshire podem consumir apenas um certo número de calorias por dia, certifique-se de que eles recebam muitos nutrientes.

Se seu cão for moderadamente ativo, 150 calorias por dia são mais do que suficientes para ele manter seu estilo de vida. Para um yorkshire idoso, 125 calorias são suficientes, enquanto para um filhote que está sempre em movimento, 200 calorias por dia são o ideal.

  • 125 calorias: Yorkshire idoso
  • 150 calorias : Yorkshire Adulto
  • 200 calorias : Yorkshire filhote

Observação: as necessidades calóricas estimadas acima são calculadas com base no peso médio de Yorkshire. Consulte seu veterinário antes de fazer qualquer alteração importante na dieta de seu cão.

Cães pequenos como a Raça Yorkshire gastam mais energia

Yorkshire 8 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Os cães pequenos gastam muito mais energia do que os cães grandes, por isso a maioria dos alimentos para cães pequenos é feita com uma fórmula especial que contém uma quantidade maior de calorias.

Esses alimentos geralmente têm excesso de calorias, portanto, quando comidos por cães de raças grandes, podem causar excesso de peso.

É importante lembrar de não exagerar nas guloseimas entre as refeições, pois podem matar o apetite e ter consequências a longo prazo na saúde do cão.

Nem todos os ingredientes são bons para Yorkshire.

Yorkshire 9 - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Assim, existem alguns ingredientes alimentares que podem ser prejudiciais para o seu Yorkie, como grãos de baixa qualidade, como milho, soja e trigo; é sua responsabilidade garantir que seu cão não coma esses alimentos.

Além disso, evite também alimentos para cães que contenham conservantes artificiais, corantes, aromatizantes, sal e açúcar. Esses elementos são conhecidos por causar alergia ao Yorkshire.

Pernilongos Picam Cachorros. Gostou das Dicas? Se tiver Dúvidas ou quiser saber mais ENTRE EM CONTATO com a Dogues Love!

Siga nosso Instagram: @DoguesLove

Conheça o Canal da Dogues Love no icone youtube - Yorkshire Terrier: Saiba Tudo Sobre essa Linda Raça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *