Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

roupa para cachorro 4 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

Escolher uma boa roupa para cachorro nem sempre é tarefa fácil. Principalmente pelo fator necessidade. Afinal, cachorros precisam de roupas para que sintam menos frio? Ou, ainda, cachorros se incomodam ao usar aquelas roupinhas fofas e cheias de objetos e enfeites? É sobre isso que falaremos no texto de hoje.

É claro que sempre que vemos um cachorro vestido com uma roupinha, achamos uma graça. Muitas vezes, ela pode ser inofensiva. Mas em alguns casos, pode mais atrapalhar do que ajudar – inclusive em dias de frio. Portanto, acompanhe o artigo e entenda tudo sobre o tema.

Roupa para cachorro – É necessário comprar?

roupa para cachorro 7 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

A resposta para esta pergunta, é: depende! Não existe resposta exata para uma pergunta tão complexa. Afinal, existem dezenas de necessidades voltadas ao uso de uma roupinha. Seja uma necessidade física (como o frio), ou uma necessidade estética (como um dia no pet shop). E por isso, precisamos dar alguns passos atrás e entender este assunto de forma ampla.

Para te ajudar, separamos uma lista de tópicos que você deve considerar na hora de mandar fazer uma roupa sob medida para o cachorro, ou mesmo comprar uma em um pet shop. Veja abaixo:

  • Cachorro sente frio – Com ou sem pelos;
  • A roupa precisa ser confortável e macia;
  • Evite roupas com objetos ou enfeites demais;
  • Observe o forro da roupinha;

Falaremos sobre cada um dos tópicos a partir de agora. Vamos lá?

Cachorro sente frio – Com ou sem pelos

roupa para cachorro  - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

Sim, cachorro sente frio.

Independente do animal, ele poderá sofrer com o frio excessivo. Por mais que eles tenham pelos, muitas vezes eles não são o “suficiente” para mantê-los aquecidos. Mas, é importante que se diga: os pelos são extremamente importantes e possuem uma função térmica incrível. A temperatura é sim controlada por eles.

Mas, claro, em alguns dias específicos do ano, o animal poderá sofrer com as quedas de temperatura. Principalmente no sul do Brasil ou regiões altas. É mais comum em cães idosos, pequenos, filhotes ou com poucos pelos no corpo.

Então, a partir disso, podemos sim considerar a compra de roupa para cachorro. Afinal, elas terão uma função muito importante no aquecimento dos pets. Considere as seguintes dicas para uma compra certeira. Acompanhe.

A roupa precisa ser confortável e macia

roupa para cachorro 3 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?
mops dog with warm yarn chlotes in autumn meadows

O primeiro passo para comprar uma boa roupa para cachorro, é o conforto. De nada adianta você enrolar o cachorro em panos desconfortáveis simplesmente porque está frio. Ele pode até ficar aquecido. Mas o desconforto será grande. E você não quer que seu cão fique desconfortável, certo?

Por isso, opte por tecidos macios, que tenham uma boa flexibilidade e que permitam o cão se movimentar sem problemas. Assim como nós, humanos, temos dificuldades para nos movimentar com muitos agasalhos, os cães terão o mesmo problema. Por isso, equilíbrio é tudo, ok?

Evite roupas com objetos ou enfeites demais

roupa para cachorro 8 1024x573 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

É claro que amamos os nossos pets e sentimos ainda mais paixão quando eles ficam fofos em uma roupinha. E está tudo certo com isso. Não está errado “enfeitar” o cãozinho com roupinhas confortáveis e fofas. O grande problema nisso tudo, está no excesso de objetos e peças que podem incomodar.

Afinal, os animais podem se sentir realmente incomodados com algo que os fica cutucando, balançando ou mesmo apertando. Além disso, eles poderão querer brincar com estes enfeites e podem acabar engolindo algum objeto. E isto, obviamente, é muito maléfico, pois eles poderão sofrer muito.

Então, nossa dica é: não exagere nos enfeites da roupinha. Não deixe o cão desconfortável apenas para que você se sinta feliz ou in love pelo pet naquele momento.

Observe o forro da roupinha

roupa para cachorro 6 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

Outro quesito muito importante, é observar o forro da roupa para cachorro. Principalmente se o seu pet for um cachorro peludo. Neste caso, uma roupa com forro muito felpudo poderá enroscar e criar nós com os pelos do cachorro. Você teria um grande trabalho a ser resolvido – além de proporcionar um grande estresse para o cachorro.

Um cachorro estressado pode ser motivado por diversas situações. E esta, claro, é uma delas. Eles gostam de se sentir livres e sem nenhum tipo de incômodo ao redor. Tente garantir isso!

Lave a roupa para cachorro com frequência

roupa para cachorro 2 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

E por fim, uma dica importantíssima: se você optar por comprar roupas para seus cães seguindo os critérios acima, é fundamental que você mantenha a higiene das mesmas. Ou seja, as roupas precisam ser lavadas com uma certa frequência, como algo em torno de uma vez por semana.

Depois, você precisa deixar as roupas secarem muito bem. Caso contrário, elas poderão ser atração para ácaros ou outros tipos de bactérias que se proliferam em superfícies úmidas. Logo, seu cachorro poderá sofrer e você terá um problemão a ser resolvido.

Roupa para Cachorro! Gostou das Dicas? Se tiver Dúvidas ou quiser saber mais ENTRE EM CONTATO com a Dogues Love!

Siga nosso Instagram: @DoguesLove

Conheça o Canal da Dogues Love no logo youtube 1 - Roupa para Cachorro | É realmente necessário para seu pet?

4 Comentários


  1. Muito legal! Depende do cachorro. Aqui em casa, um deles gosta,já o outro não. Ótimo artigo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *